Jornalistas do Sul21 criam associação para promover Jornalismo independente

Entidade promove ações de Comunicação em diferentes áreas para defender atividade

Associação Ecoa tem Marco Weissheimer (de branco, à direita) como Coordenador-Geral - Crédito: Reprodução

Com o intuito de defender o Jornalismo independente, a equipe do Sul21 criou a Associação Ecoa, que tem como objetivo promover ações de Comunicação nas áreas de meio ambiente, cultura, cidadania, direitos humanos, diversidade, direito à cidade e alimentação adequada. A assembleia ordinária de fundação da entidade ocorreu na quinta-feira, 25, em Porto Alegre, e contou com a presença da diretoria colegiada.

A associação promoverá formação, capacitação e aprimoramento de profissionais e do público geral a respeito dos valores e objetivos do Jornalismo independente. A Ecoa ainda lutará pela liberdade de expressão e de imprensa, a fim de garantir e defender a democracia, o estado democrático de direito, os direitos humanos e a diversidade. 

A entidade contará também com uma coordenação colegiada. A equipe é formada pelos seguintes profissionais: Ana Ávila (coordenadora Administrativa), Annie Castro (suplente Conselho Fiscal), Luciano Velleda (Conselho Fiscal), Luís Eduardo Gomes (Conselho Fiscal), Marco Weissheimer (Coordenador-Geral) e Matheus Leal (Coordenador Financeiro).

Comentários