Na abertura do seminário, Benfica declara: "Estou aqui para provocar"

Responsável pelo evento, jornalista saúda os presentes na manhã deste sábado

Silvio Benfica abre seminário de Jornalismo Esportivo - Divulgação/Coletiva.net

Como responsável pelo seminário 'O futuro do Jornalismo Esportivo', Silvio Benfica realiza a abertura do evento e, logo, declara: "Estou aqui para provocar". Durante este sábado, 10, a Embaixada Bairrista receberá três painéis. O primeiro trata de Desafios, enquanto o segundo versará sobre as Revoluções, e o terceiro abordará as Reinvenções da área.

Na sua exposição inicial, Benfica traçou também um histórico das mudanças e dos movimentos ocorridos na área do Jornalismo Esportivo desde os seus primórdios. Ao saudar os convidados do primeiro painel - Alex Bagé, Carlos Guimarães, Débora de Oliveira e Nando Gross - o jornalista esclareceu que, há três dias do evento, o Grupo RBS proibiu a participação dos seus comunicadores de participar do seminário.

Sobre os novos tempos, Benfica indagou que "os clubes, agora, tem suas próprias assessorias de imprensa e, a partir desse novo modelo, como acontecerão os furos de reportagens e coisas do gênero?", concluiu. Em seguida, passou a palavra para os jornalistas que falarão no painel 'Desafios'.

Com o apoio de Coletiva.net, o evento é realizado pelo Grupo Bairrista e Silvio Benfica, na Embaixada Bairrista, localizada na Marquês do Pombal, 1111, em Porto Alegre. O portal será abastecido, além das redes socais, ao longo do dia, com conteúdos do seminário e bastidores, junto com a equipe do Multiverso, do IPA. Ele contará com as presenças de alguns jornalistas como Alex Bagé, Ana Aguiar, Carlos Guimarães, Débora de Oliveira, Luiz Alano, Glauco Pasa, Nando Gross, dentre outros. 

Comentários