Rádio Galera é destaque em painel realizado na Embaixada Bairrista

Jairo Kuba ressalta a importância de descobrir um nicho de atuação e o crescimento do número de ouvintes

Jairo Cuba, da Rádio Galera, esteve presente no painel 'Revolução'

Finalizando a participação no segundo painel deste sábado, 10, Jairo Kuba, da Rádio Galera, uma emissora web que fala de esporte, compartilhou sobre sua experiência como profissional, que começou no Aimoré, e como o clube abriu portas. O comunicador se divertiu contando anedotas sobre o surgimento da rádio Galera, comparando audiências de 2011 com a atualidade.

Destacou a importância de fazer cobertura dos clubes menores do Estado e como foi fundamental descobrir um novo nicho para a rádio, que era cobrir as partidas das categorias de base da dupla Grenal. Segundo ele, foi fundamental para a questão comercial ter transmissões dos dois maiores clubes gaúchos na emissora.

"A gente tem que se adequar às opções que ocorrem", disse, ao lembrar que é também locutor oficial da canoagem no Brasil há cinco anos, fazendo também matérias e convivendo com a rotina de outro esporte, fora do futebol. De volta à modalidade predominante, Kuba destacou o contato que a rádio e ele possuem com as bases dos clubes, por prestar muita atenção nesta categoria das equipes. "Para muitos, o Everton (jogador do Grêmio) era uma novidade, mas, para a Rádio Galera, não. Nós já sabíamos", finalizou ele.

Com o apoio de Coletiva.net, o evento é realizado pelo Grupo Bairrista e Silvio Benfica, na Embaixada Bairrista, localizada na Marquês do Pombal, 1111, em Porto Alegre. O portal será abastecido, além das redes sociais, ao longo do dia, com conteúdos do seminário e bastidores, junto com a equipe do Multiverso, do IPA. Ele contará com as presenças de alguns jornalistas como Alex Bagé, Ana Aguiar, Carlos GuimarãesDébora de OliveiraLuiz AlanoGlauco PasaNando Gross, dentre outros. 

 

 

Comentários