Versão da hora

Festival se encerra com altos e baixos em palestras e lotação do Serra Park

A manhã desta sexta-feira, 7, começou com a mesma média de público que o 19º Festival Mundial de Publicidade de Gramado manteve durante os três dias de evento. No decorrer do dia, o Serra Park passou a ficar visivelmente mais vazio a cada hora que passava. Perto das 17h, quando se aproximava o momento de entregar o Prêmio Universitário, o saguão voltou a lotar, formar fila no credenciamento e agitar a parte de fora do local das palestras. Diversos estudantes, inclusive, dançavam ao som de música alta, vinda de um carro estacionado na porta de entrada.
No auditório principal, o público foi instável. A palestra de Zé Pedro Goulart, da Mínima Filmes, que falou sobre 'O fantástico mundo do play', por exemplo, lotou o espaço e poucas cadeiras vazias eram encontradas. O primeiro painel do dia, ministrado por Alxandre Lucas, da Bossa Nova Films, pode ser considerado o que mais mexeu com a emoção dos participantes, enquanto Carlos Ramos, da Dream Works, foi o que mais empolgou a plateia, conquistando risos e aplausos frequentes.
Com o conceito de inovação, Miguel Genovese, que trouxe a música como ferramenta na estratégia de marketing, e Carlos Bensan, que apresentou ideias sustentáveis para o mercado, foram os destaques do dia. Apesar disso, a didática de alguns painelistas não agradou tanto quanto os de quinta-feira, 6, tornando algumas participações maçantes.
O dia encerrou com a palestra-show 'Lula contra o Mau', apresentada pelo publicitário Lula Vieira. O público se manteve até o último minuto e, ainda, algumas dezenas de jovens subiram ao palco e improvisaram uma festa de comemoração pelo encerramento do evento. Quando alguém manifestou preocupação em relação à estrutura do palco, a diretora da Capacità Eventos, Eliana Azeredo, foi categórica: "não vai cair pois é bem feito".
Para saber tudo o que aconteceu no 19º Mundial de Publicidade, confira a cobertura completa do evento, realizada por Coletiva.net,  em tempo real.

Comentários