Duda Melzer define Jornalismo como "antídoto conta a falta de liberdade de expressão"

Presidente do Grupo RBS representou o presidente emérito da instituição, Jayme Sirosky, no recebimento da Láurea Roberto Civita

Divulgação/Coletiva.net
O presidente do Grupo RBS, Duda Melzer, representou o presidente emérito da empresa de comunicação, Jayme Sirotsky, durante a cerimônia de entrega da Láurea Roberto Civita, que visa a reconhecer profissional de destaque do mercado. Ao receber a distinção pelo tio, o executivo reforçou a importância do trabalho dos jornalistas diante das fake news e era da pós-verdade. "Nunca se precisou tanto da imprensa. Nosso melhor antídoto em combate pela liberdade de expressão é o Jornalismo, com ética e responsabilidade social."
Ainda, aproveitou a oportunidade para ler uma carta de Jayme Sirotsky, que, por motivo de uma viagem, não pode ganhar a homenagem pessoalmente. Em seu texto, o presidente dirige-se às mulheres, porque "ninguém nunca definiu a liberdade melhor do que uma mulher". Ao parafrasear Simone de Beauvoir, afirmou que, mesmo à distância, recebe a láurea a partir do entendimento que "a liberdade que queremos só faz sentido se a quisermos aos outros".
Para finalizar, Duda Melzer disse que estar diante de um grande público em nome de seu tio é motivo de honra para todo o Grupo RBS. "Ele é um grande defensor da liberdade de expressão. Tenho certeza de que ele está emocionado", falou, dirigindo-se ao tio, que o estava acompanhando por meio de uma transmissão ao vivo.

Comentários