Versão da hora

O olhar da redação sobre o primeiro dia do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Por Cinthia Dias, Gabriela Boesel e Karen Vidaleti
O primeiro dia de programação do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado mostrou aos participantes assíduos de edições anteriores que a ocupação do pavilhão do Serra Park foi reduzida pela metade. Apesar disso, o conteúdo abordado na palestra inaugural ultrapassou as expectativas e conquistou o público, quase que na sua totalidade.
A chuva e vento fortes não afastaram os profissionais e estudantes de Comunicação da cerimônia de abertura, que se iniciou com cerca de meia hora de atraso. Outro destaque da noite desta quarta-feira, 7, ficou por conta da presença do mercado, que prestigiou o ato formado por dirigentes de entidades da Comunicação, empresários de veículos e agências e anunciantes.
Na ocasião, também foram prestadas homenagens aos publicistas latino-americanos, sendo 12 estrangeiros e 25 brasileiros - do Rio Grande do Sul, o representante foi Delmar Gentil, sócio-diretor do Sistema Dez. Como ponto alto das homenagens, o diretor-geral de Negócios da Rede Globo, Willy Haas, dedicou sua distinção ao fundador do Festival, João Firme.
Para a equipe de Coletiva.net, o clima no centro de eventos e feiras não fugiu à sua característica: informal, alegre e com muitos encontros do mercado. O espaço destinado à imprensa está confortável, bem localizado e com estrutura para receber os profissionais de Jornalismo, além de um reservado para coletiva de imprensa. A dificuldade fica por conta da falta de wi-fi, que interfere na atividade de quem cobre o Festival.

Comentários