Festa do SET terá Nanni Rios como DJ convidada

Evento vai retratar aspectos como opressão e censura através da música

A festa de encerramento do 27° SET Universitário, realizado pela Famecos, está marcada para esta quarta-feira, 24, no Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), às 22h. O ingresso é gratuito e pode ser retirado no Núcleo de Eventos da instituição e com os monitores, no saguão da faculdade. Além da banda The Polainas e dos DJs selecionados por meio de concurso, uma atração confirmada é Nanni Rios. Formada em jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estudou teatro, fez pós-graduação em Jornalismo Digital na Famecos e cursa Economia da Cultura, na Ufrgs.
A playlist de Nanni seguirá a linha temática do SET deste ano: ditadura militar. "Vou tentar contar um pouquinho do que foi a opressão e a censura pelo viés musical, uma homenagem ao papel que a música e as artes tiveram como oásis da liberdade nesse período", adianta.
Atualmente, Nanni está envolvida em vários projetos. Trabalha na Aldeia, um centro multicultural independente, onde tem uma livraria e um escritório de produção cultural. Promove também duas festas: Cadê Tereza?, com músicas brasileiras, desde a Tropicália, passando pela Jovem guarda até sambas; e Priscilla, segundo Nanni, uma festa de drags, feita por drags e para drags. Ela também criou o sarau erótico, reunião literária que acontece uma vez por mês. "Lemos textos eróticos de todas as épocas, dos clássicos às safadezas contemporâneas, sempre com a participação de um convidado especial e do público", conta.
(Por Rafael Timm, do SET Universitário, especial para Coletiva.net)

Comentários