Curso de Design é novidade no vestibular de Verão da PUC

Bacharelado estará vinculado à faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Crédito: Bruno Todeschini/PUCRS
O vestibular de Verão da PUC conta com uma novidade. A universidade ofertará o curso de Design para os vestibulandos, que poderão se inscrever entre 1º e 27 de novembro. Vinculadas à faculdade de Arquitetura e Urbanismo, as aulas serão realizadas no turno da manhã, e o bacharelado terá duração de oito semestres, divididos em duas linhas: Produto e Comunicação. A primeira tratará do desenvolvimento de sistemas e seus serviços, enquanto a segunda abordará questões multimídia, de programação visual, gráfica e digital, desde publicações impressas até interfaces de sites, embalagens e identidades visuais.
Conforme o coordenador da graduação, Marcelo Martel, o diferencial do curso estará no aprendizado experimental, que aplica o conhecimento na prática de projetos. "Os alunos trabalharão em atividades práticas integradas por equipes das duas formações a partir de problemas, para os quais terão de achar soluções. A teoria utilizará este mesmo tema, começando com assuntos de impacto social", destacou.
Os universitários poderão usufruir dos laboratórios da faculdade de Engenharia e da Arquitetura, que dispõem de equipamentos para executar protótipos e modelos, bem como equipamentos, plotadoras e impressoras 3D. Também terão acesso às dependências gerais da PUC, como estacionamentos, Biblioteca Central e Restaurante Universitário (RU).

Comentários