Dia Nacional do Design terá palestra especial na ESPM

Designer, professor e consultor Bruno Porto vem a Porto Alegre para o evento

Bruno Porto | Crédito: David Fox
O Dia Nacional do Design, celebrado no dia 5 de novembro, contará com atividade especial na ESPM-Sul. O curso de Design da escola realizará mais uma edição do projeto RedeSign, que pela primeira vez trará a Porto Alegre o designer, professor e consultor Bruno Porto. O evento ocorrerá em 3 de novembro, quinta-feira, às 10h no auditório do prédio C (Rua Guilherme Schell, 268 - Santo Antônio), em Porto Alegre, e apresentará um panorama do design gráfico brasileiro.
Coordenado pelo professor Rogério Abreu, o projeto tem como objetivo trazer profissionais relevantes na área do design nacional e internacional para promover uma conexão entre o mercado e a academia. "Organizar um evento como este é particularmente prazeroso, porque além de oportunizar aos alunos conhecerem pessoalmente os grandes nomes do design nacional e internacional, conecta realidades. Uma incrível associação de conhecimento vindo da academia e aplicado na realidade profissional", avalia Rogério.
Bruno Porto é designer gráfico, professor e consultor em Design. Atua em áreas do design gráfico e da ilustração, tendo trabalhos expostos nas Américas, Ásia, África e Europa, e publicados em mais de 40 livros e revistas internacionais. É coordenador executivo pelo Brasil para a Bienal de Tipografia Latino-Americana Tipos Latinos, membro do Conselho Diretor da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB), e dos Conselhos Consultivos da Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal (Adegraf) e da Associação dos Designers Gráficos (ADG Brasil). Também foi nomeado Embajador del Diseño Latino pelo Comité de Diseño Latino no Foro de Escuelas de Diseño 2015.
Estabelecido por decreto em outubro de 1998 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, o Dia Nacional do Design foi instituído em homenagem a um dos maiores designers brasileiros: o pernambucano Aloísio Magalhães, nascido no dia 5 de novembro de 1927.

Comentários