UCPel veicula campanha de vestibular no Sul do Estado

Peças foram criadas pela agência Incomum e levam o mote "O futuro já tem cara: a sua"

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) veicula na Zona Sul do Estado campanha de vestibular Verão 2017, assinada pela Agência Incomum. Com o mote "O futuro já tem cara: a sua", a ação faz referência àquelas pessoas que estudam, inovam e correm atrás dos seus sonhos. Ao mesmo tempo que busca a identificação com os jovens, a estratégia possibilita à marca apropriar-se dessas mesmas características, revelando o momento atual da instituição de ensino superior.
"A Católica de Pelotas - uma das pioneiras no Estado - se transforma e ajuda a transformar a comunidade onde está inserida", explica o redator Lucas Zanini. Assim como o conceito, a linha gráfica desdobra o posicionamento institucional da UCPel, "Vamos transformar?", em peças leves e divertidas, baseadas em ilustrações assinadas pela designer da Incomum, Larissa Luz. O filme em 3D, criado para a TV e internet, apresenta possibilidades inusitadas de futuro, embaladas por um jingle em ritmo de pop-rock, também veiculado no rádio. A diversidade, inclusive de cursos - são mais de 20 -, também foi contemplada pelo VT.
Depois de apresentada ao público interno, a campanha foi ao ar em veículos de diversos municípios gaúchos da Zona Sul. Seu alcance está ganhando o País por meio de campanha digital, coordenada pelo Núcleo de Mídias Sociais da Incomum. "Desenvolvemos uma campanha alegre, divertida e surpreendente, como o atual momento da universidade. Nosso objetivo é mostrar que a gente transforma o nosso futuro. Ele não é algo pronto e distante, ao contrário, está acontecendo agora", diz a diretora de criação da agência, Gisele Treptow (Gigi).
Assista ao vídeo da campanha.

Comentários