Incubadora da Univates participa de programa para negócios de impacto social

Projeto visa a mobilizar aceleradoras a desenharem estratégias para atrair, selecionar e acompanhar estruturação do ramo

Inovates | Crédito: Elise Bozzetto
A Inovates, incubadora Tecnológica da Univates, foi selecionada para participar de uma formação do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, cujo objetivo é mobilizar aceleradoras e incubadoras a desenharem estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de negócios de impacto social. O projeto é uma parceria entre o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Sebrae.
O programa parte da premissa de que as incubadoras e aceleradoras têm o potencial de influenciar a agenda empreendedora do Brasil. Segundo a gerente da Inovates, Cíntia Agostini, a participação amplia a atuação da incubadora. "Nos qualifica e habilita para apoiarmos empresas que tenham o que o programa chama de impacto social, ou seja, negócios que nascem com o intuito de atender a demandas da sociedade em geral, necessidades claras das comunidades e/ou da gestão pública", explica.
A primeira atividade será um workshop em Brasília, nos dias 8 e 9 de dezembro. De acordo com Cíntia, serão dois dias para conhecer a proposta do programa, entender e discutir as concepções de negócios de impacto social. Após esse treinamento, a equipe da Inovates seguirá com a qualificação durante o primeiro semestre de 2017.
"Depois do treinamento teremos condições de apoiar empresas ou futuras empresas da região que tenham seu interesse voltado ao tema", afirma a gerente, e acrescente que essas futuras incubadas podem surgir de ideias individuais, de grupos de pessoas, de trabalhos acadêmicos, de trabalhos de extensão ou de trabalhos de pesquisa da Univates.

Comentários