Com capacitação, Feevale incentiva debate sobre gêneros e sexualidade

Curso de extensão será ofertado em parceria com Freeda, organização que avalia respeito às diversidades


A Feevale incentivará, entre 6 de maio e 3 de junho, o debate a respeito de gêneros e sexualidade em sala de aula. Em parceria com a Freeda - organização que avalia estabelecimentos e instituições no que diz respeito à diversidade sexual e igualdade de gênero -, a instituição oferecerá um curso de extensão, que será ministrado aos sábados, das 10h às 12h e das 13h às 16h, no campus II (ERS-239, 2755), em Novo Hamburgo.
A proposta da capacitação é explicar como elaborar matérias e textos empresariais e jornalísticos com foco nas populações lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT+) e mulheres em situação de vulnerabilidade. As aulas serão conduzidas pela graduada em Tecnologia em Moda e Estilo Marina Seibert Cezar, pelo doutorando em Serviço Social Guilherme Gomes Ferreira e pelo jornalista Gabriel Galli Arévalo, que também é cofundador da Freeda.
Na grade de conteúdos, está revista a abordagem dos tópicos História dos movimentos sociais; Políticas públicas, direitos sociais e legislação; Comunicação e mídias sociais; e Marketing e Atendimento ao público. Os interessados na temática poderão se inscrever até 4 de maio pelo site www.feevale.br/cursoseeventos ou no departamento de Atendimento dos campus I (avenida Dr. Maurício Cardoso, 510, em Novo Hamburgo) e II.

Comentários