Coordenadores de Jornalismo e Publicidade avaliam Open ESPM

Em conversa com Coletiva.net, Alessandro Souza e Janine Lucht disseram que atividades discutiram temas atuais do mercado

Alessandro e Janine | Divulgação
A edição 2017 do Open ESPM promoveu discussões pertinentes sobre mercado atual da Comunicação. A afirmativa foi consenso entre os coordenadores dos cursos de Jornalismo e Publicidade da ESPM, Janine Lucht e Alessandro Souza, respectivamente, durante entrevista para Coletiva.net. Os docentes avaliaram positivamente a programação, realizada de 22 a 26 de maio, que foi composta por oficinas, palestras, mostra de iniciação científica e o Prêmio Rodolfo Lima Martensen.
Ao portal, Janine destacou a oportunidade que os universitários de Jornalismo tiveram de participar de duas palestras referentes à área que estudam. "Com os convidados, puderam descobrir que o repórter deve ter habilidade com números e entendimento dos negócios, como os custos envolvidos na execução de uma pauta." Acrescentou também que as atividades propostas permitiram aos participantes uma reflexão sobre empreendedorismo, que, segundo ela, acaba sendo uma das opções para entrada no mercado de trabalho.
À equipe de reportagem, Alessandro descreveu a edição 2017 como uma oportunidade para discutir a respeito dos influenciadores digitais e dos rumos da Publicidade e dos novos modelos de negócios no setor. "É fundamental colocar em pauta as mesmas discussões que o Sindicato e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) estão fazendo no mercado dentro da academia", defendeu. Ainda, destacou os workshops sobre games, Marketing Esportivo e storyteling. "Precisávamos abranger áreas em efervescência", justificou, satisfeito com número de inscritos nas atividades.
Leia mais:
Jornalista defende que profissionais pensem em produtos digitais
"Se você não ousar, ficará para trás", diz influenciador digital
Novas possibilidades no ambiente digital são abordadas em talk show
ESPM-Sul incentiva compartilhamento de experiências entre alunos

Comentários