Estudantes contam bastidores de reportagem de Lauro Jardim

Italo Bertão Filho e Samira Rodrigues falaram com jornalista do O Globo, que publicou trechos de diálogo entre Michel Temer e dono da JBS

Reprodução
Os estudantes de Jornalismo Italo Bertão Filho e Samira Rodrigues revelaram os bastidores da reportagem de Lauro Jardim, que publicou trechos de um diálogo entre o presidente Michel Temer e dono da JBS, Joesley Batista. Ao Coletiva.net, Italo contou que os acadêmicos conversaram com o jornalista de O Globo e, como resultado, obtiveram uma entrevista ping-pong e o perfil de Jardim publicados no site do Editorial J, da Famecos. "Jardim é uma pessoa cordial, tornando o diálogo relevante e proveitoso", observou.
O universitário do terceiro semestre também explicou que sua inspiração para a pauta foi a entrevista de Pedro Collor à revista Veja, no período do impeachment de Fernando Collor, em 1992. Ainda, salientou que "nenhum veículo do Estado tinha ido atrás de Jardim para ouvir o que o jornalista tinha a dizer sobre os bastidores de sua reportagem." Italo completou afirmando que experiências como essa justificam a existência de laboratórios de Jornalismo nas instituições de ensino. "Quanto mais o laboratório prepara em relação a isso, mais bem lapidado o estudante chegará ao mercado. O Editorial J cumpriu esse papel", finalizou.
A reportagem pode ser conferida aqui.

Comentários