Exposição artística integra aula aberta na Feevale

Organizada pelos acadêmicos de Artes Visuais e Design Gráfico, atividade será norteada pela temática Direitos Humanos


A exposição artística "Projeto Direitos Humanos" marcará a abertura da aula aberta da Feevale, que se iniciará logo mais, às 19h30, no auditório do prédio Azul, no campus II da universidade (ERS-239, 2755), em Novo Hamburgo. A mostra integrará a aula aberta dos cursos de Artes Visuais e Design Gráfico. Na ocasião, a jornalista Lelei Teixeira abordará a responsabilidade do papel da mídia, qual a relação da cultura midiática e a naturalização da cultura do bullying e qual o espaço dessa discussão na formação dos comunicadores.
Inspirados na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) da ONU, os trabalhos da exposição foram criados por alunos da disciplina de Gravura II em parceria com o projeto Circular - coletivo de acadêmicos, professores e artistas convidados, que participam das atividades pedagógicas na área da gravura, com ênfase na serigrafia. Supervisionados pela professora e coordenadora do projeto de ensino, Alexandra Eckert, cada artista propôs a ilustração de um dos 30 artigos da declaração que, em conjunto, formam um álbum de gravuras.
Promovida pelo projeto de extensão Comunicação e Ação na Escola, pelos programas de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e em Processos e Manifestações Culturais e pela disciplina Direitos Humanos e Comunicação, a aula é aberta à comunidade. Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia pelo e-mail [email protected].

Comentários