Portal de notícias é lançado por acadêmicos da Unijuí

Sob supervisão da professora Lara Nasi, projeto Redação K1 nasceu dentro da disciplina de Jornalismo Especializado

Campus da Unijuí | Reprodução
Nesta semana, os acadêmicos de quinto semestre em Jornalismo da Unijuí colocaram no ar o portal de notícias Redação K1. Sob a orientação da professora Lara Nasi, o site nasceu dentro da disciplina de Jornalismo Especializado, a fim de possibilitar aos alunos a prática no ambiente on-line.
Lara explicou que não faz sentido pensar o digital somente na perspectiva teórica, pois não daria a dimensão do que é trabalhar com a publicação de conteúdos jornalísticos para a internet. "O K1 funciona como a continuidade de projeto bem sucedido on-line, criado em 2013, mas agora com uma nova cara e possibilitando uma experiência ao vivo do digital e das teorias trabalhadas em aula", disse.
Conforme a estudante Fabiane Madril, que integra a turma de matriculados na disciplina, o portal busca trazer perspectivas diferentes sobre as pautas abordadas pelo Jornalismo tradicional. Ainda, destacou que a linguagem das matérias é formal, porém direta para gerar um diálogo com os leitores e provocar reflexões na comunidade.
A equipe responsável pelo K1 também é composta pelos acadêmicos Caroline Gonçalves Bastista, Dionatan Gabbi Pezzetta, Eduardo de Vargas Padilha, Giuli Ana Izolan, Jardel Hillesheim, João Guilherme Cardoso Gomes, Juliana Andretta, Julio Scarpellini dos Santos, Lara Cristina dos Santos, Laura de Moura Pimentel, Louise Gabriele Neyman Rakoski, Natan Pipper Torzeschi, Róbson Daniel Bremm Gomes e Zacarias Júnior Lima John.

Comentários