Palestra marca duas décadas de história da RadioFam

Ao lado de Paulo Gilvane e Luciano Potter, Fernando Morgado abordará conteúdos e modelo de negócios do rádio no século XXI

Fernando Morgado | Reprodução/Google
A RadioFam - emissora universitária online da Famecos, da PUC - completará nesta quarta-feira, 28, duas décadas de história. Para marcar a data, o Núcleo de Comunicação e Memória Institucional, em parceria com o Núcleo de Eventos e Relacionamentos (NER) da faculdade promoverá a palestra "As organizações, a gestão, os conteúdos e o modelo de negócios do rádio no século XXI", que será ministrada, às 19h30, pelo jornalista Fernando Morgado. Ao lado do profissional, estarão o professor Luciano Klöckner, o diretor o diretor-geral da Radioweb, Paulo Gilvane, e o comunicador da rádio Atlântida e Gaúcha Luciano Potter que debaterão sobre a temática.
A programação também contará com exposições de objetos dos antigos estúdios da RadioFam no saguão da Famecos, e uma sessão de autógrafos de livros sobre rádios. Na oportunidade, os jornalistas Doris Fagundes Haussen, Juremir Machado, Luiz Artur Ferraretto, Mágda Rodrigues da Cunha, bem como Klöckner e Morgado, participarão da atividade com obras literárias.
Mediador da palestra, Klöckner garante que a atividade não é exclusiva aos universitários e profissionais de Jornalismo, pois a ideia é mostrar aos estudantes de outras áreas da Comunicação a importância e funcionamento deste formato. "Hoje se debate a possibilidade do rádio estar na internet, então, sendo assim, tem-se um universo grande de emissoras que transmitem só na internet, o que eu chamo de internet only, mas que, muitas vezes, a capacidade de negócio é limitada".
Leia mais:
Pesquisadores e docentes se reúnem pelos 20 anos da RadioFam

Comentários