PUC abre inscrições para programa de modelagem de negócios

Startup Garagem busca ideias inovadoras de base tecnológica


A 4ª edição do programa de modelagem de negócios da Incubadora Raiar, da PUC, está com as inscrições abertas até o dia 3 de julho. Startup Garagem é um espaço de acolhimento de projetos inovadores e de base tecnológica. Com duração de três meses, propicia o amadurecimento e o detalhamento das ideias, incentivando a concretização de um negócio, além de ofertar orientações com mentores especializados. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.pucrs.br/raiar.
Com o apoio das aceleradoras WOW e Ventiur, o programa acolhe grupos de, no mínimo dois e, no máximo, quatro empreendedores, dos quais ao menos um integrante seja oriundo das unidades acadêmicas da universidade gaúcha. A Startup Garagem é direcionada para alunos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos que buscam o apoio para desenvolver um modelo de negócio.
Os projetos serão avaliados por aspectos como potencial de mercado, clareza do modelo de negócios e assiduidade da equipe nos encontros semanais. Os finalistas participarão do treinamento Pitch Day, no qual empreendedores apresentarão modelos de negócios para investidores, além de ganharem seis meses gratuitos do processo de desenvolvimento de startups da Raiar. O edital completo pode ser conferido no link www3.pucrs.br/pucrs/files/inovapucrs/edital_startup_garagem_2017.pdf.

Comentários