Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia “Jornalismo nos transforma”, declara profissional do Grupo RBS

“Jornalismo nos transforma”, declara profissional do Grupo RBS

Mariana Mondini, que atua no setor de Marca e Comunicação, protagonizou série de entrevistas ‘Filhos da Famecos’ desta semana
Compartilhar
,

“O Jornalismo nos transforma e nos possibilita ter uma visão ampliada, analítica e humana do mundo em que vivemos.” A afirmação foi feita, durante a entrevista para o projeto ‘Filhos da Famecos’ desta semana, pela jornalista Mariana Mondini, que atua no departamento de Marca e Comunicação do Grupo RBS. Inspirada no avô José Granato Goulart, que foi diretor da TVE, a profissional, desde a época do ensino médio, sabia que trabalharia nesta área.

Integrante da turma de formandos de 2008, Mariana caracterizou o ambiente do prédio 7 como acolhedor, e recordou que os espaços que mais frequentava eram os estúdios de TV e o bar da faculdade. “Sempre foi um ponto de encontro com professores e colegas, onde se discutia de tudo, desde o futuro do Jornalismo até a rodada da dupla Grenal”, disse, e acrescentou que adorava conversar no jardim nos intervalos. Do período de formação, destacou o professor aposentado Marques Leonam e a amiga Karen Sica, hoje docente da Famecos.

Na entrevista, também relembrou as oportunidades profissionais que teve ao longo de sua carreira. Como estagiária, passou pelo setor de Fotografia da prefeitura de Porto Alegre e pela Assessoria de Imprensa da TVE. Pouco antes de se formar, foi selecionada para trabalhar na RBS e, ao concluir a graduação, foi contratada pelo então editor-chefe do Diário Gaúcho, Alexandre Bach. De lá, trabalhou na BandNews do Rio de Janeiro por quase dois anos. Ao retornar para Porto Alegre, voltou para o quadro de colaboradores da RBS, onde permanece até hoje.

O texto, assinado pela estudante, pode ser conferido na íntegra no site Eu sou Famecos.