La Salle traz diretor da Google para apresentar plataforma de ensino EAD

Lançamento do recurso, que integra ferramentas digitais do buscador, acontecerá na próxima semana

Sala Xperience Room | Crédito: Rodrigo Silveira
Na próxima sexta-feira, 28, a Universidade La Salle trará o diretor internacional da Google for Education, John Vamvakitis, para apresentação oficial da plataforma de ensino a distância (EAD), desenvolvida em parceria com a empresa de busca na internet. O lançamento do recurso, que prevê integração das ferramentas digitais da rede de pesquisa, está agendada para as 9h, no espaço Multicultural da instituição de ensino (avenida Victor Barreto, 2288), em Canoas.
Conforme explicou o gestor nacional de EAD da La Salle, Mário Augusto Pool, o formato desta plataforma é conhecido pelos estudantes, porque as ferramentas do Google - como Gmail, Google Drive e Youtube - são utilizadas diariamente por eles. "Ela tem a capacidade de reunir todos estes aplicativos da empresa, facilitando a aprendizagem", assegurou. O reitor Paulo Fossatti deseja que a iniciativa torne a universidade referência Google For Education no universo do ensino superior.
Com a novidade, lançará, a partir de outubro, a modalidade EAD, disponibilizando 20 polos em todo o Brasil. O processo de seleção e matrícula para cursos de graduação e especialização se iniciará em novembro, enquanto as aulas, no primeiro semestre de 2018. Entre os cursos, estão Administração, Ciências contábeis e Pedagogia, além dos tecnológicos da área de Gestão e Negócios.
Ainda, na ocasião, será inaugurado um espaço adaptado e preparado para o desenvolvimento de atividades que utilizam metodologias ativas e inovadoras na academia. Denominada como "Xperience Room", o ambiente integra o projeto de parceria entre a instituição e a Google, que prevê uma série de ações de estímulo ao uso de tecnologias no processo de aprendizagem.

Comentários