"Somos de direito o que já éramos em nossa essência", afirma reitor da Univates

Título de universidade é concedido à instituição de ensino do Vale do Taquari

"Somos hoje de direito o que já éramos em nossa essência." Desta forma, o reitor Ney José Lazzari comemorou o título de universidade concedido à Univates nesta semana. Registrada no Diário Oficial da União, a novidade foi compartilhada com colaboradores, professores, funcionários técnico-administrativos, bolsistas, estagiários e terceirizados no Centro Cultural da instituição do Vale do Taquari. A homologação, por meio da Portaria n° 897, foi assinada pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.
Na oportunidade, Lazzari falou a respeito do histórico da instituição de ensino e a importância de cada um na construção do ambiente acadêmico na região. "A Univates, que há 50 anos iniciava sua trajetória, agora alcança este status. Somos a Universidade do Vale do Taquari. Somos grandes, pois somos coletivos. Fomos construídos por muitas mãos e lutas, e sonhados por muitas mentes", enfatizou.
Ainda, o reitor destacou a relevância do papel comunitário da Univates, que busca incorporar temas como o desenvolvimento social, econômico, cultural e tecnológico. "Temos um grande desafio pela frente: por meio das nossas pesquisas, sermos referência em transferência de tecnologia. Hoje, não apenas transmitimos como também geramos novos conhecimentos", finalizou.


Comentários