Conferência sobre mídias em transformação tem inscrições abertas

Seminário Internacional de Comunicação terá palestrantes internacionais


As inscrições de trabalhos para o 14º Seminário Internacional de Comunicação (Seicom) estão abertas até a próxima segunda-feira, 14. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação de Comunicação Social da PUC (Ppgcom), ocorrerá entre 6 e 8 de novembro e terá como tema "Mídias em transformação: intermídia, transmídia e crossmídia". Entre os palestrantes estão o pesquisador de intermedialidade da Linnaeus University (Suécia) Lars Elleström, e o diretor do programa "McLuhan em Cultura e Tecnologia" da University of Toronto (Canadá), Derrick de Kerckhove.
Segundo o coordenador do PPGCom, Antonio Hohlfeldt, a proposta para essa edição é proporcionar um diálogo com linguagens distintas. "Buscamos uma composição interdisciplinar, e resolvemos ampliar os contatos com as áreas de Letras, Arquitetura e Design, com as mais variadas linguagens possíveis, o que é a reflexão que estamos propondo, por ser um tema bastante atual, oportuno e produtivo", destacou.
Entre as novidades desta edição estão o aceite de resumos expandidos dos trabalhos antes da matrícula no evento e a criação de grupos de trabalho (GTs) de Intermidialidade e Iniciação Científica. Mais informações e inscrições no site da Famecos.

Comentários