Construção de teatro multifuncional inicia em Caxias do Sul

Espaço ficará no Centro Universitário da Serra Gaúcha


O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) iniciou, neste mês, a construção do Teatro FSG, que ficará localizado junto ao campus-sede da instituição de ensino, em Caxias do Sul. O espaço multifuncional, que deverá ser concluído no primeiro semestre de 2018, sediará peças teatrais, shows musicais e de dança, eventos empresariais e formaturas.
Somando todos os espaços, desde foyer até camarim, o teatro possuirá mais de mil metros quadrados de área. Além disso, terá capacidade para 630 pessoas e mais de 150 vagas de estacionamento. Dentre as características estão palco italiano, onde os espectadores se situam apenas na frente, e camarins amplos.
Segundo o reitor da FSG, Adriano Pistore, o local contribuirá com a cultura de Caxias do Sul. "Será uma excelente opção para eventos de diversas modalidades e características, pois terá fácil acesso e localização central, espaços amplos e aconchegantes", afirmou. O centro possui cursos de graduação, pós-graduação e extensão e oferece aulas presenciais e à distância.

Comentários