Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Pesquisadores da Feevale apresentam trabalhos em evento internacional

Pesquisadores da Feevale apresentam trabalhos em evento internacional

Tiago Fioravante e Wagner Rech integram grupo de estudos ‘Criança na Mídia’, coordenado pela docente de Jornalismo Saraí Schmidt
Compartilhar
,

Saraí Schmidt | Reprodução/Feevale

Os pesquisadores da Feevale Tiago Fioravante e Wagner Rech apresentarão seus trabalhos durante o 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) e o Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 (FG). As duas iniciativas ocorrem simultaneamente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde domingo, 30, até esta sexta-feira, 4. A dupla integra o grupo de estudos ‘Criança na Mídia’, coordenado pela docente de Jornalismo Saraí Schmidt.

No simpósio ‘Das infâncias às juventudes: experiências e representações de gênero e sexualidade’, Fioravante apresentará ‘Um estudo sobre o que a criança quer na mídia brasileira’, desenvolvido a partir de sua monografia, em 2015. Com o trabalho intitulado ‘Binarismo até quando?’, Rech mostrará um olhar para o Marketing da diversidade em ‘Oposicionalidad, conocimiento y academia feminista: Dyscursos e práticas situadas’.

Saraí, que é coautora dos textos, disse que está contente pela participação do grupo de estudos no evento internacional e pela América do Sul sediar pela primeira vez o congresso. “É um evento internacional e interdisciplinar que nos dará a oportunidade de mostrar o trabalho de pesquisa que é realizado na Feevale, além da troca de experiências com pesquisadores da área do Gênero, que são reconhecidos internacionalmente.”