Pesquisadores da Feevale apresentam trabalhos em evento internacional

Tiago Fioravante e Wagner Rech integram grupo de estudos "Criança na Mídia", coordenado pela docente de Jornalismo Saraí Schmidt

Saraí Schmidt | Reprodução/Feevale
Os pesquisadores da Feevale Tiago Fioravante e Wagner Rech apresentarão seus trabalhos durante o 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) e o Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 (FG). As duas iniciativas ocorrem simultaneamente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde domingo, 30, até esta sexta-feira, 4. A dupla integra o grupo de estudos "Criança na Mídia", coordenado pela docente de Jornalismo Saraí Schmidt.
No simpósio "Das infâncias às juventudes: experiências e representações de gênero e sexualidade", Fioravante apresentará "Um estudo sobre o que a criança quer na mídia brasileira", desenvolvido a partir de sua monografia, em 2015. Com o trabalho intitulado "Binarismo até quando?", Rech mostrará um olhar para o Marketing da diversidade em "Oposicionalidad, conocimiento y academia feminista: Dyscursos e práticas situadas".
Saraí, que é coautora dos textos, disse que está contente pela participação do grupo de estudos no evento internacional e pela América do Sul sediar pela primeira vez o congresso. "É um evento internacional e interdisciplinar que nos dará a oportunidade de mostrar o trabalho de pesquisa que é realizado na Feevale, além da troca de experiências com pesquisadores da área do Gênero, que são reconhecidos internacionalmente."

Comentários