Agência foca em estratégias de comunicação voltadas a causas socioambientais

Attentive foi criada por sete alunos do curso de Jornalismo da ESPM-Sul

Equipe Attentive - Divulgação

Atender aos clientes a partir de estratégias de comunicação voltadas a causas ambientais é o foco da agência Attentive, que acaba de chegar ao mercado gaúcho. A iniciativa é encabeçada por sete alunos de Jornalismo da ESPM-Sul. São eles: Ana Carolina Camejo (Eventos), Bruna Galvão (Analista de Métricas de Mídias Sociais), Giulia Marques (Atendimento), Josué Silveira (Audiovisual), Julia Barros (Diretora de Arte), Márcia Bernardes (Mídias Sociais) e Rafaela Knevitz (Diretora-geral).

De acordo com os estudantes, a Attentive tem como missão levar às empresas estratégias de comunicação que englobam uma visão empática sobre o mundo, trabalhando para impactar marcas e mudar os hábitos de consumo de seus clientes. "Sabemos que alguns consumidores estão mais conscientes e modificando seus hábitos de acordo com as agendas sociais, sejam elas de sustentabilidade, diversidade ou outras", declara Rafaela.

Ela acredita, ainda, que as marcas estão tentando se adequar a essas mudanças, "no entanto, passamos a duvidar se essa busca por parte das organizações é, de fato, genuína. Então, compreendemos que poderíamos fazer a nossa parte de forma autêntica e contribuir para um mundo melhor", explica a estudante.

A preocupação da Attentive é contribuir, conforme Rafaela adianta, para que as empresas planejem suas ações, levando em conta princípios sustentáveis, o que impacta no relacionamento com a sociedade, colaboradores e meio ambiente. Para isso, a agência oferece serviços de planejamento de mídias sociais, produção de materiais visuais, comunicação interna e planejamento de comunicação que evidenciem as mudanças no comportamento da empresa e do cliente.

O objetivo da Attentive, segundo os universitários, é fazer com que as marcas entendam os impactos de suas ações no mundo e possam tomar suas medidas de forma voluntária.

Comments