Alunos se reúnem com reitoria e coordenação da Famecos

Encontro para definir próximos passos da ocupação dos estudantes em protesto à PEC 241/55 acontece neste momento

Ocupação na Famecos acontece desde esta quarta-feira
Neste momento, estudantes que representam o Centro Acadêmico Arlindo Pasqualini (CAAP) estão reunidos com a reitoria da PUC e com a coordenação da Famecos para definir os próximos passos da ocupação na faculdade. Aproximadamente 30 estudantes permanecem no saguão do prédio 7, em movimento que se iniciou na noite passada em protesto à PEC 241/55,  a qual prevê corte de gastos em Educação pelo Governo Federal. As informações são da advogada Ana Luiza Teixeira Nazário, que representa os universitários.
Ana Luiza informou ao Coletiva.net que o objetivo da reunião é dialogar com os representantes da instituição de ensino, porém reiterou que "o movimento não se pauta pelas decisões da universidade". Ela lamentou o ocorrido na última noite, quando os seguranças da PUC agiram com violência e truculência no início do movimento, conforme explicou. "A segurança do campus se deslocou quase que em sua totalidade para a Famecos. Como resultado, duas estudantes foram atingidas com cassetetes e uma teve um ferimento feio na cabeça", relatou.
Segundo o professor e coordenador do curso de Jornalismo, Fábian Chelkanoff, que esteve presente na reunião realizada durante a madrugada desta quinta-feira, 10, com representantes da Pró-Reitoria da PUC, três estudantes e a advogada Ana Luiza, os universitários estão tranquilos e as atividades na faculdade ocorrem normalmente. "É interesse dos alunos que as aulas permaneçam e eles não estão fazendo nada para prejudicar a rotina da universidade", resumiu ao portal.
Leia mais:
Alunos da Famecos ocupam prédio em protesto contra PEC 241

Comentários