Aos 15 anos, espaço da agência experimental da Unisinos é reformulado

Desde 2002, Agexcom reúne equipes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

Ao completar 15 anos, a Agência Experimental de Comunicação da Unisinos (Agexcom) teve seu espaço interno reformulado para atender às demandas dos processos de produção dos alunos e professores. O ambiente conta com nova disposição de mobiliário e das equipes de trabalho. Fundada em 2002, a Agexcom chegou à universidade com o objetivo de reunir três laboratórios distintos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Desenvolvido, em sua origem, por Helenice Carvalho, Jim Pompeu e Thaís Furtado, que não atuam mais na Unisinos, o laboratório está, hoje, sob a coordenação geral de Cybeli Moraes. "Estamos procurando implementar procedimentos mais orgânicos para atender às demandas do dia a dia, para dentro e fora da agência", explicou, referindo-se à nova fase.

Em 15 anos, os grupos que passaram pela Agexcom produziram, aproximadamente, 1.785 trabalhos, entre peças e campanhas publicitárias. Atualmente, o laboratório possui 23 estagiários, todos alunos das graduações da Escola da Indústria Criativa. A atuação dos universitários, da concepção à execução de projetos, é supervisionada por professores e profissionais de Comunicação.

Comentários