Apresentações de trabalho das equipes encerram XChange

Para que pudessem mostrar os projetos elaborados, organização do evento realizou sorteio para determinação da ordem

Estudantes apresentando suas estratégias para o júri e representantes da QOD City

O encerramento da programação do XChange - competição universitária promovida pelo IPA - contou com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos quatro grupos mistos de estudantes. Para que pudessem mostrar os projetos elaborados, a organização do evento realizou um sorteio, cuja ordem ficou Thunders, Brobro, Trindade e AB²+M. O júri foi composto por egressos e professores do IPA e por parceiros do evento, Coletiva.Net e Cadastra.

A equipe Thunders focou no planejamento com agenda variada de eventos e no investimento em novas tecnologias para atingir o público-alvo. Logo após, os membros da Brobro mostraram suas apostas nos conceitos de praticidade e acessibilidade à imagem da marca, além de relacionar dicas de beleza e conteúdo informativo sobre os benefícios produto.

Na sequência, o grupo Trindade relacionou a QOD à tendência de produtos naturais e ao uso no verão como pontos de fortalecimento da relação entre a marca e futuros consumidores. Ainda, propuseram a realização de um coquetel para influenciadores digitais e jornalistas especializados no segmento.

Para finalizar as apresentações, o time AB²+M defendeu que a empresa se posicione de forma "glamourosa" e que se dirija as mulheres entre 25 e 30 anos. Esta última sendo justificada por considerarem a faixa etária como maior consumidora de conteúdo online.

A convite da coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade do IPA, marcaram presença como avaliadores os egressos do IPA Emilly Nietske e Tiago Konrath; os professores da instituição Carlos Arnt e Sandra Bitencourt; o cofundador da Cadastra, Gustavo Bacchin; e a publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli. Estes profissionais foram acompanhados pelo diretor da QOD, Heitor Morsh, e pela redatora Marianna Fraga.

Comentários