Aula inaugural na ESPM-Sul debate Intercept Brasil e o jornalismo de hoje

No evento, Ivan Bomfim apresentará sua pesquisa de pós-doutorado

Professor Ivan Bomfim - Divulgação

Com o intuito de debater o atual cenário da imprensa e dar as boas-vindas aos alunos de Jornalismo, a ESPM-Sul organiza uma aula inaugural aberta ao público. O convidado é o professor doutor Ivan Bomfim, que apresentará sua pesquisa de pós-doutorado 'Novos Atores Em Cena O Intercept Brasil e as Metamorfoses do Jornalismo na Contemporaneidade'. O evento ocorrerá em 14 de agosto, às 19h30, no auditório do prédio C (Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio), Porto Alegre.

A atividade é promovida pelo Curso de Jornalismo e pelo Núcleo de Estudos em Jornalismo da ESPM-Sul (Nejor). Bomfim é jornalista, mestre e doutor em Comunicação e Informação pela Ufrgs. Ele também é pós-doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos e em Processos Jornalísticos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Fundado pelo jornalista norte-americano Glenn Greenwald, o The Intercept está no centro da polêmica da chamada Vaza Jato, crise provocada pela publicação de mensagens trocadas, via Telegram, pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, e integrantes da Força-Tarefa da Operação Lava-Jato. Greenwald é ganhador do prêmio Pulitzer, em 2014, com a reportagem sobre o programa de espionagem NSA (National Security Agency).

As inscrições podem ser feitas pelo link evento.espm.br/confirmacao.aspx?ide=7oK4SMLk2zc=

Comments