Campanhas para Iguatemi Porto Alegre são criadas por alunos de PP da Feevale

Ações foram apresentadas para a gerente de Marketing do shopping, Andrea Quintana

Coworking do Hub One - Solange Corrêa/Feevale

Na última semana, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale apresentaram as campanhas criadas para o Iguatemi Porto Alegre. A iniciativa faz parte do ciclo de projetos do Vantage, organizado pela graduação. O evento ocorreu no Hub One de Criatividade e Inovação, com a presença do coordenador do curso, Thiago Mendes, da gerente de Marketing do Iguatemi, Andrea Quintana, de alunos e professores de Publicidade e Propaganda.

O Vantage foi criado no ano passado, quando as disciplinas de projetos se uniram, compartilharam espaços e passaram a trabalhar com um único cliente, focando em grandes organizações. No segundo semestre de 2018, os alunos criaram campanhas para a Chevrolet e, neste primeiro semestre do ano, para o Iguatemi Porto Alegre. O trabalho abrangeu análises de cenários, target e concorrência; planejamento de campanha; estudos de mídia; e produção de peças para referência. Mendes destaca que a Feevale oferece de 120 a 160 profissionais em formação, interagindo com a marca durante quatro meses. "Com isso, o parceiro, que é responsável pelo briefing e feedback no evento final, recebe entre 30 e 40 campanhas para insight", afirma o professor.

A publicitária Andrea Quintana, por sua vez, disse que o projeto é muito bom para uma marca líder ver esse exercício e propostas a partir do olhar dos estudantes. "A proposta do curso é boa, de fazer com que, dentro de um semestre, os alunos possam vivenciar uma realidade de mercado", declara, lembrando que os alunos receberam um briefing real. "Essa é uma oportunidade diferenciada, para que eles sintam como são os desafios e os exercícios que temos que fazer no nosso dia a dia", salienta.

Comments