Clima de tranquilidade marca tarde na Famecos

Coletiva.net esteve no local para acompanhar o movimento dos universitários dos cursos de Comunicação e Letras da PUC

Estudantes no saguão do Prédio 7, da PUC | Divulgação/Eduarda Endler
No início da tarde de hoje, 10, o Coletiva.net acompanhou a movimentação dos estudantes dos cursos de Comunicação Social e Letras, da PUC, nas dependências da Famecos, onde os ocupantes estão distribuídos no saguão e em uma sala do segundo andar do Prédio 7. No ambiente, constam faixas com palavras de ordem, materiais de higiene, alimentação, caixa de som e uma barraca. A ocupação dos universitários, que dura mais de 15 horas, começou na noite desta quarta-feira, 9, quando um grupo de, aproximadamente, 50 alunos se alojou nos espaços da faculdade das graduações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Cinema.
Enquanto a maioria dos ocupantes aguardava no saguão, representantes da Assessoria de Comunicação (Ascom) e da Procuradoria Jurídica (Projur) da instituição de ensino, o diretor da Famecos, Guilherme Barone, o coordenador de Jornalismo, Fábian Chelkanoff Thier, e a advogada Ana Luiza Teixeira Nazário, que representa os estudantes, se encontraram em reunião de portas fechadas. Em relação à pauta abordada, Ana Luiza contou ao Coletiva.net que a universidade se comprometeu com a apuração das práticas violentas cometidas contra alunos. "Foi deliberado que a PUC se responsabilizará pela truculência dos seguranças e tomará atitudes em relação a isto", informou.
Ao deixar o local, a equipe de reportagem presenciou o deslocamento do reitor Joaquim Clotet, acompanhado de um segurança. Na oportunidade, uma estudante da ocupação se dirigiu a ele com provocações em um megafone. "Vem falar com a gente. A gente paga o teu salário" (sic), gritou. O reitor não respondeu à fala da universitária, e seguiu para o prédio da reitoria.
Leia mais:
Alunos da Famecos ocupam prédio em protesto contra PEC 241
Alunos se reúnem com reitoria e coordenação da Famecos

Comentários