Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada está com inscrições abertas

Atividade faz parte do Projeto Repórter do Futuro

Inscrições poderão ser realizadas até 18 de agosto - Reprodução

Estão abertas as inscrições para o 18º Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada, que é um módulo do Projeto Repórter do Futuro, realizado pela Oboré. A iniciativa conta com as parcerias do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), além do apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A adesão poderá ser efetivada até 18 de agosto, pela página oficial do evento.

Na oportunidade, serão selecionados 20 estudantes universitários da área de Comunicação Social para participarem de palestras e entrevistas coletivas, que serão realizadas entre 21 de setembro e 2 de novembro. As seleções serão realizadas de 22 a 24 de agosto. O resultado será divulgado em 13 de setembro, sendo que matrículas poderão ser feitas entre 16 e 18 do mesmo mês.

Atividade acontece desde 2001, reunindo juristas, militares, policiais e jornalistas para discussão sobre normas internacionais cabíveis em situações de conflito armado e outras situações de violência, bem como sobre o trabalho da imprensa nestes contextos. Nesta edição, além de um encontro sobre a cobertura da imprensa brasileira nos conflitos armados e violência armada com a jornalista Bianca Vasconcellos da TV Brasil, os painelistas serão o chefe-adjunto da Delegação Regional do CICV, Filipe Tomé de Carvalho, o assessor jurídico do CICV, Gabriel Valladares e o responsável técnico do Programa com as Forças Policiais e de Segurança do CICV, Paulo Roberto Oliveira.

Mais informações podem ser obtidas no site da Abraji.

Comentários