Curso Estadão de Jornalismo recebe inscrições até o fim do mês

Podem participar estudantes de último ano de todas as faculdades de jornalismo do Brasil e formados entre 2017 e 2019

Serão, ao todo, 30 selecionados - Reprodução

Até 28 de julho, o Curso Estado de Jornalismo, do Estadão, recebe inscrições para sua 30ª edição. Podem concorrer estudantes de último ano de todas as faculdades de Jornalismo do País, além de formados entre 2017 e 2019. Os 30 selecionados participarão de um programa gratuito, com atividades em período integral, de 2 de setembro a 6 de dezembro, aprendendo, na prática, nas redações do Grupo Estado, em São Paulo.

A capacitação inclui disciplinas teóricas de política, economia, filosofia, ética e português, além de módulos práticos. Estão previstos, ainda, treinamentos sobre reportagem com auxílio do computador e sobre acompanhamento de gastos públicos, com Gil Castello Branco, da ONG Contas Abertas. A parte prática do programa inclui entrevistas com convidados e atividades na redação, sempre monitoradas por jornalistas do Grupo Estado. Os alunos ainda produzem um suplemento especial publicado ao fim do curso em versão multimídia no Portal Estadão.

A primeira fase do processo seletivo é online e realizada no momento da inscrição, pelo endereço www.vagas.com.br/v1911423. Os candidatos devem incluir currículo e justificativa de interesse e passar por provas de conhecimentos gerais, inglês e português. Até 90 candidatos serão chamados para a segunda fase, com duração de um dia, na sede do Grupo Estado, em São Paulo. A turma com os 30 selecionados será conhecida em 19 de agosto. Saiba mais em http://www.estadao.com.br/focas e pelo Facebook.

Comments