Curso na ESPM-Sul busca combinar teoria e prática do telejornalismo

'O Texto na TV: teoria e prática' será ministrado pelos jornalistas Leandro Olegário e Matheus Felipe

Leandro Olegário e Matheus Felipe - Divulgação

Os professores de Jornalismo Leandro Olegário e Matheus Felipe criaram o curso de extensão 'O Texto na TV: teoria e prática', na ESPM-Sul, buscando capacitar estudantes e recém-formados a atuarem nos novos cenários do telejornalismo. A proposta é de que, durante três dias, haja a combinação entre teoria e prática, sendo as funções de apresentador e repórter abordadas com o olhar voltado a partir do texto televisivo.

A capacitação ocorrerá entre 15 e 17 de julho, na sede da ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350), em Porto Alegre, e será aberta ao público. "Nosso foco é realizar simulações que dialogam com a realidade do mercado profissional, além de propor outros formatos para a TV", revela Olegário. Já Matheus Felipe destaca: "Queremos mostrar possibilidades e potencialidades com o uso do celular, por exemplo". As inscrições podem ser feitas pelo link.

Olegário é doutor em Comunicação Social e docente na ESPM e na UniRitter, desenvolvendo técnicas de metodologias investigativas e ativas. Possui experiência em coberturas especiais, além da atuação como repórter e apresentador em diferentes veículos dos grupos RBS, Bandeirantes, Record e Fundação Cultural Piratini.

Matheus Felipe é mestrando em Linguística e especialista em comunicação empresarial. É repórter na RBS TV Porto Alegre e docente nos cursos de Jornalismo e Produção audiovisual na UniRitter, com passagens pelos grupos Bandeirantes e Record. Conquistou prêmios de Jornalismo no Rio Grande do Sul e Brasil.

Comments