É oficial: Unisinos dá início ao processo de descontinuidade da 103.3 FM

Universidade emitiu comunicado em seu perfil no Facebook na tarde desta terça-feira, 4

Unisinos se pronuncia sobre fim da 103.3 FM - Reprodução

A Unisinos emitiu um comunicado oficial na tarde desta terça-feira, 4, sobre o fim da 103.3 FM. Na nota, a instituição de ensino explica que a decisão está de acordo com outras definições adotadas pela universidade, com foco estratégico na educação superior. Ainda, fica garantido que as atividades de ensino ligadas à rádio serão mantidas.

A rádio esteve no ar por 23 anos. Fundada em 10 de novembro de 1995, a emissora, que tem estúdios nos campi São Leopoldo e Porto Alegre, pode ser ouvida na frequência 103.3 FM no Vale dos Sinos e Região Metropolitana ou pela internet. Agora, seguirá um tempo de transição, o qual não foi informado, e a programação será apenas com playlist. Há pouco mais de uma semana, Porã anunciou sua saída da emissora, onde era diretor de Conteúdo, e na qual estava desde julho de 2017.

Coletiva.net tentou contato com a Unisinos, que não quis se pronunciar além do que foi anunciado oficialmente.

Leia o comunicado na íntegra:

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos vem a público comunicar que está dando início ao processo de descontinuidade da Rádio Unisinos 103.3 FM. Tal movimento resulta de profundo discernimento e está conectado com diversas outras decisões que têm sido adotadas pela Unisinos a fim de garantir o seu foco estratégico na educação superior e a concentração dos seus recursos institucionais naquilo que é essencial para a concretização de sua visão de ser uma universidade de pesquisa com reconhecimento internacional. Cabe esclarecer que essa decisão preserva integralmente as atividades de ensino que estão ligadas à rádio.

A Unisinos expressa sua profunda gratidão a todos que participaram do projeto da Rádio Unisinos, seja como colaboradores, parceiros ou ouvintes, e ajudaram a escrever uma relevante página da história do rádio do Rio Grande do Sul.

Comments