Editor do The Intercept Brasil fala sobre jornalismo investigativo e independente no País

Alexandre de Santi participará da aula inaugural do curso de Jornalismo da Unisinos

Alexandre de Santi, editor do The Intercept Brasil - Reprodução/Arquivo pessoal

O jornalista e editor do Intercept Brasil, Alexandre de Santi, é o convidado da aula inaugural do curso de Jornalismo da Unisinos, em parceria com a Escola de Direito. Em 17 de setembro, ele falará sobre 'Intercept: jornalismo independente e investigativo no Brasil'. O evento gratuito será no Teatro Unisinos (Avenida Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista, Porto Alegre), às 19h30.

De Santi também apresentará o modelo de financiamento do veículo e os processos de investigação da série de reportagens #Vazajato, que denuncia transgressões e comportamentos antiéticos na condução da Operação Lava Jato. Os objetivos do encontro são discutir aspectos do jornalismo investigativo, debater independência e transparência no jornalismo e analisar questões relacionadas à liberdade de imprensa e à democracia.

O encontro é direcionado aos alunos de graduação e público geral e todos os participantes receberão certificado de duas horas de carga horária. Após a palestra, os professores Guilherme de Azevedo e Luciana Kraemer conduzirão o debate.

Comments