Editor-fundador do Nonada quer refletir práticas do Jornalismo Cultural

Rafael Glória discutirá assuntos emergentes da área, como linguagens artísticas que necessitam de reconhecimento

Reprodução/Facebook

O editor-fundador do Nonada, Rafael Glória, quer refletir sobre as práticas na área de Jornalismo Cultural durante curso de extensão na Unisinos. Na formação, o professor discutirá assuntos emergentes da área, como arte, política, ética, linguagens artísticas que necessitam de reconhecimento e representatividade no setor, além de problematizar a questão do gosto pessoal. A extensão está marcada para 8, 9, 10, 11, 15 e 16 de janeiro de 2018, das18h30 às 22h, no campus Porto Alegre (avenida Nilo Peçanha, 1640).

Em 'Jornalismo Cultural na Contemporaneidade: Em Busca de Alternativas e de Diversidade', Glória buscará estimular a capacidade crítica dos participantes sobre este segmento. Também apontará a importância de abordar temas excluídos pela mídia tradicional e dar subsídios aos profissionais que tiverem interesse em realizar resenhas, entrevistas, perfis e matérias. Além da teoria, a capacitação terá exercícios práticos, como a produção de um podcast ao longo das aulas.

Desde outubro, o jornalista está ministrando cursos e oficinas deste gênero, mas é o primeiro de extensão que tem a oportunidade de conduzir. Feliz pelo convite da Unisinos, Glória disse ao Coletiva.net que torce pelo fechamento da turma e que o interesse por compartilhar seus conhecimentos em sala de aula é reflexo da vontade de ser professor universitário.

As inscrições para o curso de extensão estão abertas e podem ser efetivadas pela página da capacitação no site da Unisinos (http://www.unisinos.br/). No endereço eletrônico, há detalhes dos conteúdos programáticos, valores e formas de pagamento.

Graduado pela Ufrgs, Rafael Glória é especialista em Jornalismo Digital pela PUC e mestrando em Comunicação pela universidade federal do Estado. Ao longo de sua carreira, atuou nos impressos Correio do Povo, Jornal do Comércio e Metro, e apresentou programas de rádio na Ipanema, Rádio Estação Web e na Minima.fm.

Comentários