Em encontro com professores, ARI busca se aproximar da academia

Reunião com docentes e diretoria da entidade foi realizada no sábado

A diretoria da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) recebeu coordenadores de cursos de Jornalismo no último sábado, 21. O objetivo do encontro foi dar início ao processo de aproximação da entidade com as faculdades gaúchas.

Em entrevista ao Coletiva.net, o presidente da associação, Luiz Adolfo Lino de Souza, explicou que uma das medidas discutidas para aproximar estudantes seria ouvir suas demandas, além de reconhecer seus trabalhos, como é feito através da categoria universitária do Prêmio ARI de Jornalismo. "Queremos conversar com os alunos para conhecer seus temas de interesse", destacou. As atividades serão conduzidas pela vice-presidente Cristiane Finger e pelos coordenadores do departamento universitário Laura Glüer e Nikão Duarte.

O presidente também ressaltou a realização de um projeto, que levará caravanas de debates e palestras entre associados e diretores da entidade em 27 cursos de Jornalismo das universidades gaúchas. Conforme adiantou ao portal, a iniciativa terá início em março de 2018 e deverá acontecer, pelo menos, uma vez ao mês.

Estiveram presentes os coordenadores do Centro Universitário FSG, de Caxias do Sul, Felipe Martini; da  Fadergs, Ricardo da Cunha; da Ulbra, Deivison Campos; e da Unisinos, Edelberto Behs. Também representando a ARI, participaram a VP Cristiane Finger, como docente da PUC, além do diretor da ARI Mário Rocha, que é professor da Fabico.

Para dar sequência ao projeto, a entidade deverá montar um cronograma de visitas às universidades para debater questões relacionadas ao Jornalismo. Os temas dos encontros serão definidos pelas faculdades, em consonância com professores e acadêmicos.

Comentários