Em livro, egresso da Feevale presta homenagem a Dois Irmãos

Leonardo Boufleur é o autor da obra 'Dois Irmãos: Baumschneis in Bilder'

Leonardo Boufleur - Reprodução/Arquivo pessoal

O jornalista Leonardo Boufleur, que é egresso do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, lança o livro 'Dois Irmãos: Baumschneis in Bilder' nesta quarta-feira, 14, no Espaço Cultural Antiga Matriz (Avenida São Miguel, 473, Dois Irmãos). O evento, que se iniciará às 19h30, é gratuito e contará com sessão de autógrafos, apresentação artística de Ramon Stein e coquetel para os presentes.

A obra de 180 páginas retrata o município nas imagens e textos, escritos em português, inglês, alemão e no dialeto hunsrik. As fotos são de autoria de Boufleur, registradas para uma exposição fotográfica realizada em 2014, para homenagear a cidade natal. O jornalista explica que o material impresso surge como elemento comemorativo aos 60 anos da emancipação política e administrativa de Dois Irmãos, e aos 190 anos da imigração alemã, também celebrados neste ano. "Esta é uma homenagem à cidade e a todos que passaram por aqui ou fixaram raízes nesse belíssimo lugar. Digamos que seja um grande tributo aos imigrantes alemães que deixaram registrada sua história e seu legado", destaca.

Além do lançamento do livro, o Espaço Cultural Antiga Matriz receberá uma exposição fotográfica aos finais de semana. A mostra ocorre nos dias 14, 17, 18, 24, 25 e 31 de agosto e 1º, 7 e 8 de setembro, nos sábados das 15h às 18h, e, aos domingos, das 13h às 18h.

Comments