Estudantes de Jornalismo aprendem sobre cobertura em zona de conflito

'Estágio de Correspondente de Assuntos Militares' terá simulações e seminários

Alunos participam de simulações de conflito / Créditos Comando Militar do Sul

O curso 'Estágio de Correspondente de Assuntos Militares', oferecido exclusivamente para estudantes de Jornalismo pelo Comando Militar do Sul (CMS), recebe inscrições até 13 de julho. As atividades que acontecem no CMS (Rua dos Andradas, 562), em Porto Alegre, trazem simulações de controle de distúrbio e conflito. As vagas são gratuitas e se limitam a 30 pessoas.

Na prática, realizada com militares, será ensinado como o jornalista deve se portar em situações de conflito e em zonas de guerra. Em uma das simulações, os alunos acompanharão a progressão de um Grupo de Combate em uma situação de alto risco, utilizando materiais de segurança.

O encontro terá seminários apresentados por jornalistas que já participaram de pautas de combate. Entre eles, o repórter Rodrigo Lopes, de Zero Hora, abordará o tema 'Limites e perigos em Coberturas de Conflitos'. Lopes, em 2016, fez cobertura sobre o conflito do exército iraquiano e o Estado Islâmico, em Bagdá. Outros jornalistas como Humberto Trezzi, do mesmo veículo, Roberta Salinet, assessora de imprensa do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), e Vanessa Pires, da Record, também falarão das suas experiências.

A dinâmica acontecerá na terça-feira, 24, das 13h às 17h, e na quarta e quinta-feira, 25 e 26, das 8 às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Informações completas sobre o curso podem ser conferidas pelo site do CMS ou por meio do telefone (51) 3220.6413.

Comentários