Estudantes do IPA realizam cobertura de evento esportivo

Campeonato Sul Brasileiro de Beach Tennis acontece neste fim de semana, em Porto Alegre

Alunos do IPA cobrirão torneio de beach tennis - Alessandro Davila

Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário IPA, participarão da cobertura do Campeonato Sul Brasileiro Open de Beach Tennis. A interatividade nas redes sociais do evento e a geração de conteúdo para o site oficial do campeonato estarão por conta dos acadêmicos. A equipe de alunos, com o apoio de professores e dos técnicos do Multiverso, também são responsáveis pela produção de fotos, de reportagens e de programas que serão veiculados no YouTube.

Outra atividade que está sob a responsabilidade dos estudantes é a realização de uma pesquisa sobre o comportamento de consumo do público presente. A intenção é verificar de que forma este esporte influencia os hábitos e as relações sociais de quem o pratica. A modalidade é uma das que mais conquista adeptos no país, segundo o organizador do evento, Alexandre Maia. Ele lembra que em agosto a Seleção brasileira conquistou o título mundial, na Copa do Mundo realizada na Rússia.  

Para Maia, ter o IPA como parceiro valoriza ainda mais o esporte e o trabalho da universidade. "Este é o quarto evento que realizamos com o apoio dos cursos de Comunicação. Ficamos muito satisfeitos de oportunizar aos estudantes a possibilidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, o material produzido é de alta qualidade", comenta.

A jornalista Regina Guedes, assessora de imprensa do torneio e editora do site comemora a parceria. "A participação dos estudantes do IPA, coordenados Valéria Deluca, está sendo muito importante para fazermos uma cobertura de qualidade e abrangente com foto, redes, realização de pesquisa sociais, texto e vídeo", explica.

A coordenadora do Multiverso, professora Valéria Deluca comemora mais uma cobertura em tempo real realizada pelos acadêmicos. "O ano de 2018 está sendo intenso. Participamos de muitos eventos com coberturas em tempo real. Isso oportuniza aos nossos alunos um ritmo de trabalho muito próximo ao que acontece no mercado de trabalho. É um diferencial importante para a construção do portfólio de cada um deles", finaliza.

Comments