Estudantes podem ver chances de aprovação no simulador Sisu de GZH

Candidatos devem inserir nota do Enem para visualizar possibilidade de ingressar nas universidades públicas do Brasil

Simulador Sisu 2019 - Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, GaúchaZH oferece o Simulador Sisu 2019, com o objetivo de auxiliar os estudantes que pretendem ingressar em uma universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unificada. O Simulador Sisu 2019 poderá ser acessado por assinantes e usuários da plataforma do Grupo RBS a partir desta sexta-feira, 18, para avaliar suas chances de sucesso a partir da inserção da nota no último Enem. A ferramenta apontará os cursos e em quais instituições o candidato tem mais possibilidades de ser aprovado.

De acordo com o Grupo RBS, o simulador foi criado, pois a empresa acredita que essas informações são importantes para que o concorrente tenha mais subsídios na hora de priorizar suas escolhas para a primeira e a segunda opção. O simulador poderá ser acessado após a divulgação dos resultados dos desempenhos individuais na prova. A simulação, conforme GZH, é feita com base nas notas de corte das universidades do último Sisu, que é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC).

A facilidade estará disponível até 22 de janeiro, data que começam as inscrições para o Sisu 2019 (www.sisu.mec.gov.br). Para fazer a simulação, o estudante precisará inserir sua nota em cada uma das provas do Enem (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação), a modalidade (ampla concorrência ou reserva de vagas), o curso e o Estado.

Comentários