Feevale ganha espaço destinado para criatividade e integração

Ambiente será aberto a estudantes, professores, comunidade acadêmica, empresas e profissionais

Lançamento do hub One de Criatividade e Inovação - Divulgação

Nesta terça-feira, 11, a Feevale lançou o protótipo do hub One de Criatividade e Inovação, destinado ao desenvolvimento de novos negócios e possibilidades com foco na indústria criativa. O local estará situado no campus II da instituição (Rua Rubem Berta, 38), em Novo Hamburgo, e será aberto a estudantes, professores, comunidade acadêmica, empresas e profissionais.

Com projeto arquitetônico executado pela Gerhard e Spindler Arquitetura, o local terá inspiração de empresas e startups, com conceito fabril, em que a arquitetura complementa a tecnologia que será desenvolvida no ambiente. Além disso, o hub One ficará em um edifício totalmente grafitado, com arte do artista Rafael Jung, graduado em Artes Visuais pela Feevale.

A criação de um hub de inovação busca apostar em um ambiente de atração e encontro de pessoas que procuram experimentar, desenvolver e explorar a sua criatividade em nível empresarial e acadêmico, de acordo com a universidade. Para isso, o local apoiará empresas e projetos que atuem em comunicação, como software e serviços de tecnologias da informação e economia criativa. Para o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, o hub não será um prédio qualquer, mas um espaço de conexão, onde se respira tecnologia e empreendedorismo. "Esse local é um desejo de muitas pessoas. Um sonho que encontramos aqui, quando começamos a reunir os profissionais", declarou.

Comments