Filhos da Famecos entrevista editor de esportes do Correio do Povo

Amauri Knevitz Jr. ingressou na Famecos em 2002 quando tinha 16 anos

A série de entrevistas Filhos da Famecos registrou a trajetória profissional do editor de esportes do Correio do Povo, Amauri Knevitz Jr., nesta semana. O jornalista ingressou na universidade católica no segundo semestre de 2002, quando tinha apenas 16 anos. A escolha pela particular se deu naturalmente, visto que não foi aprovado no vestibular para Jornalismo na Ufrgs.

Do período em que foi aluno na Famecos, destaca o ambiente descontraído e a parceria com professores e colegas, como Lucas Uebel. "Fomos parceiros desde o trote até a colação de grau", contou, salientando a convivência com o docente Marques Leonam. "Além do humor sensacional, ele tinha um jeito incrível de avacalhar completamente o texto da gente, mas realmente ensinando como melhorar. Aquilo era demais."

No início de sua carreira, atuou como estagiário no departamento de Comunicação do Colégio Israelita e na redação do clicRBS, plataforma do Grupo RBS, onde ficou por cinco anos. Em 2010, foi convidado por Márcio Gomes para fazer integrar o novo projeto online do Correio do Povo como editor. Mais tarde, após retornar de uma viagem à Europa, retornou ao impresso do Grupo Record, quando assumiu uma vaga na editoria de Esportes.

Aos acadêmicos de Jornalismo, deixou o conselho para aproveitarem as oportunidades que a Famecos oferece. "Façam isso sem esquecer de tentar colocar um pé no mercado de trabalho ainda durante o curso. Está cada vez mais difícil aqui fora, mas mantemos a esperança."

Comentários