Financiamento coletivo busca recursos para filme universitário

Objetivo dos alunos do curso de Tecnologia em Produção Audiovisual - Cinema e Vídeo da PUC é arrecadar R$ 18 mil

Os alunos do curso de Tecnologia em Produção Audiovisual - Cinema e Vídeo da PUC, que assinam o roteiro do longa-metragem 'Tudo em que acreditava antes de entrar no mar', estão à frente de um financiamento coletivo para colocar o material na rua. O objetivo é arrecadar R$ 18 mil até 9 de fevereiro. A campanha é para custear os gastos com alimentação, deslocamento, cachê do elenco, cenografia, figurino e locação dos espaços. Em uma semana, já foram angariados 30% da meta.

O produtor-executivo do filme, Murillo Barcelos, explica que quem contribuir terá seu nome mencionado nos créditos finais, o que significa um "registro de que a produção é uma construção coletiva e reforça a importância da colaboração para o fortalecimento do cinema nacional". Entre os brindes, também estão postais, ingressos para exibição do longa, fotos, colares e ecobags. O projeto se encontra em fase de pré-produção e as gravações estão previstas para abril.

O enredo é composto pelas personagens Helena, Dione, Jurema e Otávio, que são apresentadas aos espectadores em diferentes contextos e realidades. Estas quatro pessoas perdem o encanto pela sociedade, se veem na condição de lutar contra o sistema e sair da zona de conforto para mudar suas vidas. Em 'Tudo em que acreditava antes de entrar no mar', os alunos colocam em pauta um debate político e reflexões acerca das dimensões do trabalho, da fé e da relação com o tempo.

Comentários