Jornalistas de Educação podem visitar Universidade de Cambridge

Profissionais terão a oportunidade de aprofundar cobertura de ensino em inglês no Brasil

Reprodução

Os profissionais que integram a Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), além dos que participarem do 2º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, podem ir ao Reino Unido para aprofundar a cobertura das oportunidades do ensino de inglês no Brasil. Lá, os comunicadores visitarão a Universidade de Cambridge.

O benefício é destinado para quem conquistar o Prêmio Cambridge English de Jornalismo Educacional 2018, promovido pelo Cambridge Assessment English, departamento da universidade inglesa voltado para a certificação de proficiência em inglês e preparo de professores. O ganhador será selecionado após avaliação de um painel que analisará o engajamento com o assunto e com a sociedade, o insight e a habilidade jornalística. O resultado será anunciado até 31 de outubro pelos mesmos canais do regulamento.

Para participar, jornalistas maiores de 18 anos que prestam serviço para a mídia brasileira devem submeter uma sugestão de pauta ou projeto de reportagem relacionada à avaliação linguística, desenvolvimento de docentes, educação de idiomas, práticas pedagógicas ou temas correlatos. O envio pode ser feito via e-mail para [email protected] até 1º de setembro. O regulamento está disponível aqui.

Comentários