Leandro Olegário não coordena mais curso de Jornalismo da Uniritter

Decisão partiu do próprio jornalista, que segue no corpo docente da instituição de ensino

Leandro Olegário - Reprodução

Nesta semana, Leandro Olegário passou o bastão adiante e não é mais o coordenador do curso de Jornalismo da Uniritter, cargo que exerceu nos últimos três anos. A escolha partiu dele, que segue no corpo docente da instituição de ensino. "Já vinha amadurecendo a ideia há algum tempo e, agora, decidi que era hora de sair da zona de conforto e encontrar outros desafios", informou ao Coletiva.net. Quem assume em seu lugar é a também jornalista Mariana Oselame, que leciona na graduação desde 2014.

Olegário disse acreditar que, nesses três anos, conseguiu realizar tudo o que queria e materializar os projetos de maneira positiva para o curso, para os alunos e para a instituição. Também citou ao portal uma série de feitos que levará na memória, a exemplo da idealização do Prêmio Inquieto de Jornalismo, da criação da radioweb da UniRitter, da reestruturação do portal da Facs e da reformulação da Agex, que virou INQ nesse processo.

Ele listou, ainda, a reformulação dos produtos impressos e audiovisuais da instituição, a conquista das quatro estrelas do Guia Abril, o desempenho no Enade, a criação da Revista Dossiê, especializada em jornalismo investigativo e os mais de 50 prêmios conquistados nesse período. "Enfim, vários indicadores de qualidade que mostram que foi um trabalho que valeu a pena, que foi prazeroso", destacou.

Ao final, agradeceu a equipe e o time de professores, que, segundo contou, "abraçou todos esses projetos e colaborou comigo para a construção de todas essas conquistas". O professor mencionou ao portal que sai do cargo extremamente realizado e feliz e que, agora, irá se dedicar a novos projetos individuais e coletivos.

Mariana, por sua vez, informou ao Coletiva.net que se sente agradecida pelo convite e que buscará dar continuidade ao trabalho feito até então pelo colega. "Me alegra esse reconhecimento e estou ciente da grande responsabilidade que é tocar adiante a coordenação dos cursos", falou, explicando que também assume a coordenação da graduação de Audiovisual. Mariana continuará lecionando na Uniritter e seguirá na equipe da CDN-Sul.

Comments