Prêmio Minuano reconhece produção literária gaúcha

Distinção é promovida pelos institutos Estadual do Livro e de Letras da Ufrgs

Diretor do Instituto de Letras da Ufrgs, Sérgio de Moura Menuzzi, e a diretora do IEL, Patrícia Langlois - Crédito: Beatriz Gil

O Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), em parceria com o Instituto de Letras da Ufrgs, lançou o Prêmio Minuano de Literatura. O objetivo da distinção é ressaltar e reconhecer a produção literária gaúcha, contribuindo para sua divulgação e para o incentivo à leitura e à produção escrita. As inscrições ocorrerão de 1º de junho a 1º de julho deste ano pelo site www.ielrs.blogspot.com.br.

O prêmio conta com as categorias Infantil, Juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Ficção e Especial (livros de fotografia, memórias, biografias, entre outros). Podem se inscrever autores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul, assim como editoras sediadas no Estado. Não há limitação no número de livros inscritos por autor ou editora, e cada obra pode concorrer em apenas uma categoria e devem ter sido publicadas no decorrer de 2017.

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, com data e local a serem divulgados, e receberão o Troféu Minuano de Literatura. Mais informações podem ser obtidas via e-mail [email protected] ou telefone (51) 3314.6450.

Comentários