Professor e ex-alunos da Ulbra lançam exposição fotográfica no Margs

Fragmentos de Uma Cidade Invisível será exposta até 13 de março com entrada gratuita

Com obras que buscam representar a percepção de um lugar, de acordo com a visão poética de espaço urbano por meio do olhar fotográfico, Fragmentos de Uma Cidade Invisível será exposta até 13 de março no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), em Porto Alegre. O projeto, com curadoria do artista visual Fábio André Rheinheimer, conta com as fotografias do professor do curso superior de Tecnologia em Fotografia da Ulbra Fernando Pires e dos egressos Manoel Petry, de Fotografia, e Leonardo Kerkhoven, Relações Públicas. A mostra poderá ser visitada de terças a domingos, das 10h às 19h.

Ainda integram o time de expositores Adela Bálsamo Armando, Alexandre Eckert, Carlinhos Rodrigues, Douglas Fischer, Fernando Kokubun, Flávio Wild e Gutemberg Ostemberg. Guto Monteiro, Heloisa da Costa Medeiros, Ivana Werner, Iara Tonidandel, Juliana Cupini e Karla Santos também terão fotografias expostas, bem como Lizandra Caon, Lucca Curtolo, Luciane Pires Ferreira e Maris Strege. Nattan Carvalho, Paulo Mello, Rafael Karam e Tárlis Schneide completam o grupo de fotógrafos.

Para a mostra em Porto Alegre, Kerkhoven encaminhou, a pedido do curador, imagens da passagem que teve pelos Estados Unidos, em 2016, quando morou na Califórnia. Duas delas foram escolhidas para integrar a exposição. "Oportunidades como essa colocam o fotógrafo em um patamar diferenciado, com um importante reconhecimento do nosso lado artístico por parte de amigos e clientes", pontuou o relações-públicas.

Comentários