Projeto social ganha campanha publicitária de alunos da Univates

Material foi desenvolvido por seis estudantes do curso técnico em Comunicação Visual

 

Seis estudantes da disciplina Projeto Integrador, do curso técnico em Comunicação Visual da Univates, cederam uma campanha criada durante as aulas para o Projeto Ariel, uma entidade social que promove ensinamentos a crianças por meio do Jiu-Jitsu. O grupo, formado pelos alunos Kerlin Zago, Larissa Carletto, Milena Ben Pilotto, Vitor Silveira e William Zuse, criou peças para mídias digitais com vídeos e posts para o Facebook e Instagram, além de artes impressas, como camiseta, adesivos, cartão de visita, anúncio para jornal, flyer e banner.

Larissa, que já havia realizado trabalho voluntário para a mesma entidade, pôde apresentar ao grupo um pouco mais sobre a atividade desenvolvida no Projeto Ariel. "Não demorou muito para que todos se solidarizassem, e acabamos abraçando a causa", contou a estudante. Para realizar a tarefa proposta pela disciplina, os integrantes conversaram com o idealizador da entidade, Fernando Teixeira, e promoveram uma noite de Jiu-Jitsu na Univates com as crianças atendidas pela causa, durante a qual foram feitas as imagens utilizadas nos materiais publicitários.

Segundo Milena, todos ficaram animados em desenvolver a campanha. Para o grupo, a atividade foi muito além de um trabalho de aula, foi uma forma de ajudar as pessoas. "Não há nada mais gratificante do que isso. Impossível não se emocionar sabendo que estamos contribuindo de alguma forma para que esse projeto continue encaminhando esses meninos para o bem", declarou.

Na disciplina, os estudantes aprendem na prática como criar uma campanha publicitária para um cliente real aplicando os conhecimentos obtidos durante o curso. Os alunos conheceram o Projeto Ariel no primeiro dia de aula, além de outras entidades sociais que necessitavam de ajuda.

Equipe de alunos que criou a campanha / Divulgação

Comentários